emagrecer-produto-natural

O que Fazer para Reduzir a Barriga

Entrar em forma é essencial para termos uma melhor qualidade de vida. E, com isso, quem não quer reduzir a barriga para o verão? Todos nós, não é mesmo?

Nesse artigo vamos saber mais sobre algumas receitas, alimentos e suplementação detox que nos ajuda a reduzir a barriga.

Confira:

Receitas para reduzir a barriga

Mousse de iogurte com canela

  • Preparo:15 minutos
  • Sem cozimento
  • Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

4 ovos, 4 iogurtes com 0% de gordura, 1 colher de café de canela em pó, 3 colheres de café de adoçante em pó.

Separe as gemas das claras e bata as claras em neve até que fiquem bem firmes. Em um recipiente, bata os iogurtes. Depois acrescente a canela e o adoçante. Incorpore as claras em neve delicadamente e reserve a mousse na geladeira.

“Torta” de limão

  • Preparo: 15 minutos
  • Cozimento: 35 minutos
  • Rendimento: 6 porções

Ingredientes:

3 ovos, adoçante, 30ml de água fria, 1 limão

Bata as gemas dos ovos com o adoçante. Adicione a água, o suco e as raspas de limão.

Cozinhe em banho-maria em fogo brando, misturando com uma espátula, até engrossar. Retire do fogo. Adicione o sal e o adoçante (a gosto) nas claras de ovos. Bata as claras em neve, até que fiquem bem firmes.

Incorpore as claras em neve à mistura de gemas. Distribua a mistura em uma forma para torta antiaderente de 28cm de diâmetro. Asse no forno a 180 graus, até que a parte de cima fique dourada.

Frango com pimentões

  • Preparo: 40 minutos
  • Cozimento: 10 minutos
  • Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

1 cebola, 1 dente de alho, 2 hastes de menta, 2 hastes de coentro, 4 peitos de frango, 2 colheres de sopa de molho shoyu, 2 colheres de café de gengibre fresco ou raspado, 1 pimentão verde, 1 pimentão vermelho, 140g de broto de bambu, sal e pimenta-do-reino.

Descasque e pique as cebolas e o alho. Lave, retire as folhas da menta e de coentro e pique-as. Corte os peitos de frango em fatias.

Em um prato fundo, coloque o peito de frango e adicione molho shoyu, o gengibre, o alho e a menta. Cubra com um papel-filme e deixe marinando por 2 horas na geladeira.

Peneire a marinada, apertando os ingredientes para não desperdiçar o caldo, e reserve. Lave e descasque os pimentões, tire as sementes e corte em fatias. Lave os brotos de bambu e corte em pequenos bastões. Em uma frigideira levemente untada de óleo, doure o frango durante 5 minutos.

Em seguida, acrescente a cebola picada, que também deve dourar. Adicione os pimentões e cozinhe por mais 4 minutos. Em seguida, adicione a marinada e deixe engrossar durante 3 minutos. Adicione os brotos de bambu e cozinhe por mais 1 minuto.

Alimentos

Os principais alimentos para reduzir a barriga são:

  • Banana
  • Limão
  • Gengibre
  • Pimenta Vermelha

Detox

Essa dieta e suplementação ajuda a eliminar às toxinas do organismo, facilitando, assim, a redução da barriga.

O detox, hoje em dia, é praticamente o primeiro passo para quem deseja emagrecer saudavelmente. Com ele, podemos substituir os lanches e continuar com uma boa nutrição.

Conclusão

Perder a barriga é sinônimo de perder gordura. Então, essas receitas, mais suplementação detox ajudará a você conquistar o corpo que sempre sonhou.

Bibliografia

Receitas Dukan – Tradução Ana Adão – 1ª edição – 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *